quarta-feira, fevereiro 09, 2011

veja a biografia da Katy Perry

                                          biografia
Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em Santa Bárbara, Califórnia, no ano de 1984. Cresceu influenciada pela música gospel, pois seu pai era pastor e ouvia constantemente este estilo musical. Com este histórico, não é de se estranhar que o disco de estréia da cantora, “Katy Hudson”, tenha sido justamente gospel.

Um tempos depois, impulsionada pela indignação de ter levado um fora, a garota torna-se Katy Perry e compõe “UR So Gay”, com intenção de atingir o ex-namorado. O single é lançado em um compacto com mesmo nome da faixa, em 2007. Nesta fase, a cantora foi fortemente influenciada por artistas como Queen, e Alanis Morissette, fazendo-a abandonar as canções religiosas para abraçar o pop rock como seu estilo musical.

Perry era uma desconhecida que se transformou em celebridade, quase que instantaneamente, a partir do impulso dado pela rainha do pop, Madonna. O primeiro disco da cantora, com o novo nome artístico, chama-se “One of The Boys”. O álbum vendeu mais de 700 mil cópias em todo o mundo e foi lançado pela Capitol Music Group. Além da faixa-título, conta com o sucesso de “Hot N' Cold” e “I Kissed a Girl”, primeiro lugar no iTunes americano, na Billboard americana e em mais sete países.
No ano de 2009, a cantora venceu a categoria Melhor Cantora Estrangeira da premiação britânica Brit Awards. Com um vocal mais grave do que costumam ter as cantoras pop, ela consegue unir sensualidade, diversão e mistério às suas canções. Toda esta combinação só poderia tornar Katy Perry um dos nomes mais populares da música pop mundial.

Nenhum comentário: