quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Veja a biografia do Djavan e depois veja as fotos!

Biografia
Djavan Caetano Viana nasceu na capital alagoense em 1949. Antes de ser cantor, foi jogador de futebol, e formou a LSD (Luz, Som e Dimensão), banda de amigos criada para animar eventos pela cidade.

Em 1973, já com família formada, muda-se sozinho para o Rio de Janeiro com esperança de começar sua carreira como músico. Na capital carioca, conheceu o produtor musical João Mello, com quem fez seu primeiro trabalho musical: gravou canções de outros artistas para trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

Três anos depois, apresentou-se no Festival de Abertura com intenção de mostrar as composições próprias. A apresentação foi um sucesso, ficou em segundo lugar e garantiu o lançamento do primeiro álbum um ano depois com a faixa “Flor de Lis”. Ganhou o prêmio de melhor compositor nos anos 1981 e 1982 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Depois de muitos álbuns e sucessos lançados, como “Meu Bem Querer”, “Oceano” e “Se…”, o cantor comemora 25 anos de carreira com o disco duplo "Djavan Ao Vivo", gravado em 1999. No álbum, estava presente a música "Acelerou", eleita a melhor canção brasileira no Grammy Latino de 2000.

Ao todo lançou mais de 20 álbuns e teve suas composições gravadas por artistas como Nana Caymmi (Dupla Traição), Maria Bethânia (Álibi), Roberto Carlos (A Ilha) e Gal Costa (Açaí e Faltando um Pedaço). Foi homenageado por Caetano que, na música “Sina”, substituiu o verbo “caetanar” por “djavanear”.
Fotos de Djavan
bjss Carol e Marina

Nenhum comentário: