domingo, março 13, 2011

veja a biografia de Lady Gaga e depois veja fotos dela !!!

Biografia
Quem hoje vê Lady Gaga e suas apresentações ousadas custa acreditar que elafoi educada em uma escola comandada por freiras. Foi lá que Gaga teve os primeiros contatos com a música e onde aprendeu a tocar piano. Stefani Joanne Angelina Germanotta, seu nome de nascimento, nasceu em Nova Iorque, no dia 28 de março de 1986. 

O apelido Lady Gaga veio graças a um produtor musical que comparou o estilo de performance dela com a de Freddie Mercury, vocalista falecido do Queen. Dessa comparação veio à tona a música “Radio Ga Ga”, sucesso presente no álbum “The Works”. Juntando uma coisa à outra, Stefani virou a futura revelação do Pop conhecida como Lady Gaga.

Aos 17 anos, Gaga ingressou na Tisch School of the Arts de Nova Iorque. Uma curiosidade é que ela foi um dos vinte adolescentes que conseguiram entrar para a universidade antes da idade normal.

Alguns anos depois, Gaga passou a se focar em sua carreira musical, e seus primeiros trabalhos foram compor para bandas como Pussycat Dolls e outros artistas renomados que pertenciam à Interscope Records. Um dia, Lady Gaga cantou um trecho de uma de suas composições para Akon, a fim de passar o tom certo da canção.

O cantor ficou extasiado com a voz daquela garota e fez com que o dono da Interscope fizesse uma parceria com a sua gravadora, Kon Line Distribution. Desta parceria, e através do trabalho da cantora, saiu o primeiro disco da carreira de Gaga, “The Fame”.

Todas as letras e melodias das canções que compõe “The Fame” foram feitas por Gaga, e os estilos musicais que mais influenciaram na sonoridade das músicas do disco são Glam Rock, Dance-Pop, Rock e Eletro-Pop. O primeiro single lançado foi “Just Dance”, gravado em parceria com Colby O’Donis, seguido de “Poker Face”, “Love Game” e “Paparazzi”.

A música “Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)” foi lançada como single apenas em determinados países. Ao todo, foram mais de 3 milhões e 500 mil cópias vendidas no mundo todo, além de receber certificado de Disco de Platina em diversos países, sendo que na Austrália e no Canadá foi platina dupla.

Em 2009, a cantora relança seu álbum de estréia com outro nome, “The Fame Monster”. O disco trazia as músicas do trabalho anterior, mas com “Bad Romance” assumindo o papel de primeira música de trabalho.

Lady Gaga bateu recordes com seus lançamentos. Ela é dona de “Just Dance” e “Poker Face”, os singles mais baixados através de download legal por sites como o iTunes. Ainda no ano de 2009, a cantora ganhou três prêmios no MTV Video Music Awards: Melhor Artista Novo, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte, ambos por “Paparazzi”.
Fotos de Lady Gaga
bjss Marina e Carol 

Nenhum comentário: