quarta-feira, fevereiro 02, 2011

oi vejam a biografia da Miley Cruz mais conhecida como Hannah montana !

                                              Biografia
A atriz, cantora e compositora norte-americana nasceu em Nashville, no dia 23 de novembro de 1992. Ela é filha do cantor country Billy Ray Cyrus. Seu nome de nascimento é Destiny Hope Cyrus, e teve este nome creditado no primeiro filme da sua carreira: Big Fish.

Em 2008, a garota mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus. O novo nome do meio foi uma homenagem a seu pai. O apelido ‘Miley’ surgiu ainda durante a infância da cantora. Ela era uma menina muito alegre, por isso seu pai a chamava de ‘Smiley’.

Miley iniciou a carreira como atriz no seriado Doc em 2003. Ainda neste ano, a garota participou do filme Big Fish. Alguns anos depois, ela fez um teste para interpretar uma amiga da personagem Hannah Montana, mas não passou. Passa-se um tempo e ela refaz o teste, desta fez para a personagem principal do seriado, e é escolhida.

No ano de 2006, Miley estreava na TV interpretando a si mesma e a personagem Hannah Montana. Ainda neste mesmo ano, a cantora se apresentou pela primeira vez no Walt Disney World e, em seguida, abriu vinte shows da banda The Cheetah Girls.

Em outubro do mesmo ano, o disco de estréia é lançado, sendo Hannah Montana como a cantora. Logo após o lançamento, Miley assina um contrato com a Hollywood Records e lança, no ano seguinte, um álbum duplo: o primeiro disco levava o título “Hannah Montana 2” e o segundo “Meet Miley Cyrus”, este foi o primeiro CD da cantora sem interpretar a personagem que a tornou famosa.

Entre 2007 e 2008, a cantora realizou uma turnê na qual se apresentava como Miley Cyrus e Hannah Montana, a turnê levou o nome “Best of Both Worlds Tour” (Turnê Melhor dos Dois Mundos). Foi uma temporada com mais de cinqüenta shows lotados que resultou no filme em 3D “Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert”.

Em julho de 2008, a cantora lançou o segundo álbum de estúdio que se chamou “Breakout”. As músicas que foram consideradas destaque neste disco foram “7 Things”, “See You Again (Rock Mafia Remix)” e “Fly on The Wall”.

O ano de 2009 foi marcado pelo lançamento do filme há tempos aguardado e prometido aos fãs do seriado, Hannah Montana: The Movie.

O longa-metragem foi um sucesso de bilheteria e contou com canções da cantora, além das músicas da própria personagem, sendo “The Climb” um dos destaques da trilha sonora.





                                                                                                                                     bjss Carol e Marina

Nenhum comentário: